Pular para o conteúdo

Tantra Yoga Fatos que você ainda não sabe

Provavelmente você não saiba, mas no Tantra Yoga o bem-estar físico da pessoa que a pratica é um fator muito importante, indispensável. No Tantra yoga a pessoa precisa estar totalmente comprometida e é esse compromisso que constitui a base do yoga. As pessoas que praticam este tipo de yoga são chamados tântricos, não que essas pesoas pratique a massagem tantrica mas são tântricos pelo seu estilo de vida. Essas pessoas não apenas adoraram o seu próprio corpo, mas buscam atingir poderes ocultos.

A PRÁTICA DO YOGA NA ÍNDIA

Esta forma de yoga não é, na prática, entre a maioria das pessoas na Índia de hoje apesar de ter sido amplamente praticado por alguns adeptos que vivem em certas partes do país e aqueles que vivem nas altas montanhas do Himalaia.

massagem-tantrica-e-yoga

As origens do Tantra yoga ainda permanece um mistério para muitas pessoas. Os investigadores acreditam que foram os pré-arianos que foram os fundadores deste sistema de yoga, mas ainda outros são da opinião de que as origens desta yoga são atribuídos aos primeiros homens. Este yoga é dito ter sido a existência em torno do mesmo tempo que o budismo. É por isso que alguns dos símbolos e sinais Tantrik têm sido utilizados pelos budistas.

Foi muito mais tarde que este yoga realmente se tornou um grupo separado. Tantras são semelhantes aos dos Vedas e são uma coleção de versos poéticos. Aqui não há descrição elaborada dos vários métodos de adoração apropriada e amor do divino.

A TERAPIA TAMBÉM É CONSIDERADA ESPIRITUAL

A maioria dos versos são vagos e difíceis de entender y o leigo isso a maioria das pessoas acham que é bastante espiritual e acho que eles são destinados apenas para aqueles que praticam os rituais tanrtik. As pessoas que praticam Tantra yoga são conhecidos como sadhaks e eles normalmente levam uma vida de simplicidade absoluta. Para eles a sua própria prática é a oração. Essas pessoas são encontradas meditando em lugares solitários e isolados longe dos alcances da sociedade. Eles podem ser distinguidos e reconhecidos somente através dos mantos que vestem e da tigela de esmolas que eles carregam. Às vezes, eles também são encontrados vendendo ervas medicinais, cascas e bugigangas.

Há uma outra faceta de Tantra Yoga também onde o yogi ou sadhak realiza uma série de austeridades difíceis usando o seu corpo. No Tantra Yoga sexo e fazer amor são dadas importância e é amplamente praticada por aqueles que seguem este sistema de yoga.

AS CRENÇAS COM ESSA PRÁTICA DE YOGA

Muitos que praticam este yoga acreditam que, para alcançar siddhi ou poderes sobrenaturais que se tem para despertar a Kundalini adormecida ou poder da serpente. Prática de um certo tipo de meditação pode despertar esse poder da serpente. Acredita-se que a prática constante e árduo desta meditação especial faz com que a serpente desenrolar gradual e subir muito lentamente. A energia da serpente desenrolada em seguida, lentamente começa a subir através da rotação. Uma vez desperto acredita-se que uma enorme energia é liberada, que faz com que a pele a sentir calor e suor começa a fluir abundantemente até a pessoa experimenta uma sensação de ardor. Essa prática é extremamente perigosa, uma vez que também pode destruir a pessoa totalmente, se esta meditação não é realizada com cautela e sob estrita supervisão. O sadhak experimenta o prazer sensacional quando a energia atinge seu pico. A pessoa torna-se um sábio ou Sadhu em alcançar este estado. Tantra envolve também o meio debochado de aquisição de poderes místicos.

Tantra Yoga é acreditado para ajudar uma pessoa a ser mais sexualmente ativos, uma vez que melhora a sua saúde geral e sexual. Existem diferentes exercícios que podem ser realizados ao amanhecer e ao deitar, que ajuda a estimular o corpo inteiro fazendo a pessoa se sentir enérgico.